Sobre a Secretaria


Atribuições da Secretaria Acadêmica:

É o setor que realiza a escrituração escolar, expedição de serviços de controle e registro acadêmico, que recebe, processa e distribui as informações e dados sobre a vida acadêmica dos alunos, desde o momento de seu ingresso a um dos cursos da instituição, até a colação de grau e expedição e registro do diploma. Tem ainda como função receber, expedir e controlar dados mensal e semestralmente, sobre o desempenho, avaliação e freqüência dos alunos. Aprimorar seus recursos humanos e materiais, visando o atendimento adequado e eficaz, diante dos desafios e exigências da comunidade.

Informes:

Declaração de Matrícula / Transporte: o prazo para entrega será de um dia útil, a partir da solicitação.
2ª via de Histórico Escolar: o prazo para entrega será de 10 dias úteis, a partir da solicitação.
Diplomas: devem ser retirados somente pelo próprio aluno, por seus pais (devidamente identificados) ou por terceiros, portando procuração simples;
Trancamento de Matrícula: será admitido uma vez por módulo – protocolar o requerimento, justificando o motivo.
Condições Especiais de Estudos: alunas gestantes, alunos enfermos, alunos adventistas – protocolar requerimento juntando os documentos necessários: atestado médico ou declaração religiosa.
Cancelamento de Matrícula nos 1ºs módulos: o aluno terá sua matrícula cancelada se faltar nos cinco primeiros dias de aula, sem justificativa.
Desistência da Vaga: será considerado evadido/desistente o aluno que faltar 15 dias consecutivos, sem justificativa.
Transferência de Período: protocolar requerimento, juntando comprovante que justifique a solicitação, sendo que o atendimento ficará condicionado à existência de vaga.

Equipe

Frederico Ribeiro Meneguetti – Diretor de Serviço da Área Acadêmica;

Cláudia Regina Fernandes – Agente Técnico e Administrativo;

Danilo Martins – Agente Técnico e Administrativo;

Vitor de Oliveira Messias – Agente Técnico e Administrativo.


E-mail da secretaria: e066acad@cps.sp.gov.br