Direção


Diretor: Manoel Rodrigues do Carmo Junior

O Diretor assume uma série de funções, tanto de natureza administrativa, quanto pedagógica para garantir o efetivo funcionamento do ambiente educacional, seguem suas atribuições:

• Responsável pela coordenação e a elaboração da proposta pedagógica da escola;
• Organiza as atividades de planejamento no âmbito da escola;
• Gerencia os recursos físicos, materiais, humanos e financeiros para atender às necessidades da escola a curto, médio e longo prazos;
• Promove a elaboração, o acompanhamento, a avaliação e o controle da execução do plano plurianual de gestão e do plano escolar;
• Garante o cumprimento dos conteúdos curriculares, das cargas horárias e dos dias letivos previstos;
• Assegura os meios para a recuperação de alunos de menor rendimento e em progressão parcial.
• Assegura o cumprimento da legislação, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas da administração superior;
• Expede diplomas, certificados e outros documentos escolares, responsabilizando-se por sua autenticidade e exatidão;
• Desenvolve ações, visando ao contínuo aperfeiçoamento dos cursos e programas, dos recursos físicos, materiais e humanos da escola;
• Zela pela manutenção e conservação dos bens patrimoniados e de outros bens colocados à disposição da escola;
• Assegura a inspeção periódica dos bens patrimoniados, solicitar baixados inservíveis e colocar os excedentes à disposição de órgãos superiores;
• Promover ações para a integração escola-família-comunidade-empresa;
• Coordena a elaboração de projetos, submetendo-os à aprovação dos órgãos competentes, acompanharem seu desenvolvimento e avalia seus resultados;
• Cria condições e estimula experiências para o aprimoramento do processo educacional; presta informações à comunidade escolar.